Um brasileiro no Campeonato Nacional Americano de Acrobacia

Com uma competição se desenrolando em um ambiente com temperaturas superiores a 100°F (38°C) e ventos de mais de 30Kts de través, o Campeonato Nacional Americano transcorreu com disputas acirradas e elevado nível técnico, com a participação da maioria dos pilotos do “showbusiness” americano.

Dentre os participantes, encontrava-se o piloto brasileiro Francis Barros, voando uma aeronave Sukhoi 31 do americano Mike Cilliberti. Francis recebeu o prêmio de “Piloto Estrangeiro com maior número de pontos”, ou seja, melhor piloto estrangeiro na maior categoria. Terminou a competição em 12º lugar na categoria Unlimited (a Fórmula 1 da acrobacia aérea) com um total de 9129.81 pontos, o que significa 70,392% do total.

Questionado sobre o resultado, Francis explica: “Infelizmente espero não ter decepcionado a todos…esperava um resultado melhor. Mas a experiência foi fundamental para os próximos passos. Os contatos e os amigos conquistados serão muito importantes, além de serem o “melhor prêmio”. Além dos novos amigos, nada disso teria se realizado sem o apoio fundamental do Mike Cilibberti, do Sergei (Sergei Boriak, treinador de Francis) e da minha equipe de manutenção no Brasil”

A aeronave que Francis utilizou possui um motor de 400Hp, sendo realmente um acrobático “puro sangue”. Francis comentou que o ajuste de comandos era um pouco diferente do avião que voa no Brasil, apesar de ser muito superior ao Sukhoi 29 que voou no ano de 2011 em Sebrieng, quando terminou a competição regional em quarto lugar, após ter vencido o programa “Freestyle”.

Sobre os planos para 2013, Francis comentou estar animado sobre a Acrobacia Aérea Brasileira, justificando que seu crescimento está baseado no ingresso de várias aeronaves acrobáticas de “pedigree”, além dos vários talentos que existem no país e das perspectivas de competições nacionais que o CBA (Comitê Brasileiro de Acrobacia Aérea) promete desenvolver. Seu projeto será voar o Campeonato Nacional Brasileiro pelo CBA e o Campeonato Mundial de 2013 que ocorrerá nos Estados Unidos, no Texas em Outubro. Mais informações em http://nationals.iac.org e www.francisbarros.com .

.

Troféu recebido por Francis Barros, como melhor competidor não-americano

Troféu recebido por Francis Barros, como melhor competidor não-americano

.

Anúncios

Comentários

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s